Auxiliar de Papiloscopista

E-mail Imprimir

Início: Sem previsão de formação de turmas

Em alguns estados brasileiros, um segundo tipo de policial especializado na área da papiloscopia. O auxiliar de papiloscopista policial, assim como o papiloscopista policial, tem o trabalho focado na identificação humana através das papilas dérmicas. Basicamente, duas características do auxiliar de papiloscopista o diferem do papiloscopista. Em primeiro lugar, nas unidades da federação onde se faz presente, a quantidade de auxiliares de papiloscopista é o dobro da quantidade de papiloscopistas. Em segundo lugar, é vedado ao aux. papiloscopista elaborar o laudo papiloscópico.

Na prática, o auxiliar de papiloscopista executa as mesmas funções que o papiloscopista. Isso significa que pode trabalhar tanto em locais de crime quanto nos institutos de identificação. Logicamente, a diminuição das atribuições acarreta uma diferença salarial entre as carreiras. Uma curiosidade é que, no estado de São Paulo, o auxiliar de papiloscopista antigamente denominava-se dactiloscopista, enquanto o papiloscopista era chamado de Pesquisador Dactiloscópico.

 

Obs. As informações aqui contidas foram retiradas total ou parcialmente do último Edital. O Curso Prof. Júnior não se responsabiliza por eventuais divergências de informações em relação a um novo Edital. Para ter melhores informações a respeito do concurso, consulte sempre o Edital publicado no site oficial dos realizadores.

Mínimo de 30 alunos para início de turma.
Poderá haver aumento da carga horária diária e/ou semanal para adequação à data da prova.
Poderá haver dias sem aula no decorrer do curso.

 
 
 
 

Últimos Posts