Diretor de Escola

E-mail Imprimir

Atualmente não cabe mais ao Gestor Escolar uma postura autoritária, na qual ele define, opina, resolve. O gestor (diretor) moderno deve aliar conhecimento, habilidade, jogo de cintura e até ousadia. Não deve se intimidar em inovar, em arriscar para obter sucesso em seus empreendimentos. Hoje, toda comunidade escolar participa das decisões da escola, é chamada a Gestão Democrática-Participativa, onde se houver acerto, todos acertam juntos e se houver erro, todos erram juntos.

O Gestor (Diretor) Escolar tem diversas atribuições: Administrativas, Pedagógicas e Sociais.

Na parte administrativa, o Diretor é responsável pelo gerenciamento da escola, pela distribuição de serviços, pela cobrança de resultados, pelo gerenciamento das verbas enviadas para as mais variadas finalidades. Compreender e aplicar as normas administrativas; gerir recursos fisicos, materiais didáticos e financeiros e Etc.

Na pedagógica, o Diretor deve acompanhar os trabalhos dos coordenadores ou orientadores pedagógicos, dos professores para que as atividades de planejamento do projeto pedagógico curricular desenvolvam-se de maneira tranquila, durante o ano todo.

Na parte Social o Gestor Escolar deve organizar atividades que assegurem que a relação Escola x Comunidade se faça permanente e que ambas contribuam para os objetivos educacionais.

 

Salário Estadual: R$ 2.700,00 + benefícios.

Salário Municipal: variação de R$ 2.000,00 a 4.700,00 + benefícios.

Mínimo de 30 alunos para início de turma.
Poderá haver aumento da carga horária diária e/ou semanal para adequação à data da prova.
Poderá haver dias sem aula no decorrer do curso.

 
 
 
 

Últimos Posts